Chineses se agradam, renovam e Coach Paulo fica em Meijiang
- Paulo de Freitas
- 29 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Matéria veiculada pelo Portal Jornal Joseense

JJ: Paulo, obrigado por nos atender. Desde 2019, 2020 e agora até final de 2021, está feliz e como está a adaptação?
CP: Estou muito feliz, sei que tudo que esta acontecendo é fruto de muito trabalho, quanto a adaptação, no início em 2019 foi muito esquisito (risos) a alimentação, o idioma, os costumes, mas depois no dia a dia você vai se enquadrando e acaba virando rotina. Pois no futebol 80% é gestual.
JJ: Paulo, todas as informações que obtivemos dos Chineses apresentaram que você é muito querido por todos na cidade e que faz um trabalho de excelência, confere?
CP: Eu acredito que sim (risos), pois vim para China determinado a mostrar o trabalho, pude fazer o curso online pela Faculdade de Viçosa (Alto Nível), desde 2019 venho aprimorando e acompanhando o desenvolvimento do futebol.
JJ: E não sente falta do Brasil, Coach?
CP: Muita falta, dos meus familiares, dos amigos e principalmente da Gi Freitas, que é a grande incentivadora e torcedora pelas minhas conquistas. Mas acredito que tudo será superado e em breve estaremos juntos.
JJ: Não tivemos acesso ao valores da negociação Paulo, você pode nos passar ?
CP: Olha amigos, o que posso garantir é que estou feliz e vou manter em sigilo esta informação, espero que não fiquem chateados.
JJ: Claro que não Coach é direito seu manter a sua privacidade.
JJ: Paulo, é verdade que você iria para Europa e já tinha rumo certo, caso os Chineses não renovassem ?
CP: (risos) tivemos várias conversas com amigos e agentes, mas ficou para depois.
JJ: E seu relacionamento na Ásia?
CP: É ótimo, fiz vários amigos e gostaria de citar um, que é uma pessoa extremamente humana e grande profissional que é o Janio (Coach em Shenzhen) líder na China da TaticUP e outros.
JJ: O IMPORTANTE é que você está feliz e agora, muito trabalho pela frente?
CP: Sim, como eu digo sempre #sotrabalhoresolve, futebol não tem varinha mágica, é um esporte coletivo que requer muito da consciência individual de cada atleta .
JJ: Muito bem Coach Paulo de Freitas, agradecemos sua cordialidade à nossa equipe, você realmente é um treinador diferenciado e esperamos vê-lo numa grande equipe no Brasil, pois pela sua experiência e capacidade clube não faltará.
CP: Eu que agradeço o carinho de vocês e xei xei (risos) que quer dizer OBRIGADO.
Commentaires